Organização emocional da casa reflete a sua vida.

Organização Emocional
A organização da casa é como um espelho da sua vida

O Feng shui é um conhecimento milenar que relaciona a nossa casa, nosso espaço físico, com todas as manifestações e acontecimentos em nossa vida.

Você arruma a sua cama todos os dias quando acorda?

Bem, essa pergunta pode parecer estranha e um tanto boba. Ainda mais se você for como eu já fui, que achava desperdício de tempo arrumar a cama, afinal teria que desfazer tudo novamente pra dormir.

Mas, graças ao Universo, a gente evolui e percebe o quanto pequenas atitudes contribuem positivamente para nosso bem estar físico e mental. Como o simples ato de arrumar a cama ao acordar.

Vamos ver nesse artigo como a organização da sua casa refletem nas suas emoções, sentimentos, vibrações, impactando todas as áreas da sua vida.

Continue lendo até o final e descubra como transformar sua vida para melhor!

Organização emocional X Organização da casa

A nossa casa é o nosso pedacinho no mundo, ela é como um espelho que reflete a nossa vida e diz muito sobre quem somos e como estamos nos sentindo no momento presente.

Por tanto, podemos transformar por completo qualquer área da nossa vida, através de técnicas de organização do nosso ambiente físico.

Imagina chegar em casa exausta, após um dia difícil e encontrar a casa bagunçada, com objetos fora do lugar, móveis empoeirados, excesso de informação… Sem dúvida, esse não é um ambiente convidativo ao relaxamento, certo?

Do mesmo modo, quando você vai dormir e sua cama esta bagunçada, com roupa de cama suja, manchada ou rasgada, o quarto desarrumado, com pilhas de roupas amontoadas no canto, não passa a sensação de um ambiente harmônico para uma noite de sono tranquilo.

E o efeito de tudo isso, mesmo que inconsciente, é nos deixar com uma baixa energética, vibrando baixo, ou seja, refletindo negativamente em todas as áreas da sua vida, fazendo com que você se sinta mais cansada, desmotivada, com baixa produtividade, com falta de foco, baixa performance…

E diante desses efeitos, passamos a nos questionar, e até mesmo, a nos culpar pela forma que estamos nos sentindo.

Por que estou tão pra baixo? Tenho tudo que preciso, não tenho motivos para estar assim!

Quantas vezes você pensou isso? Muitas?
As vezes a solução é tão simples que a gente nem percebe o que de fato nos causa essa baixa vibração, não é mesmo?

Organização da casa x Home Office

Depois que voltei a trabalhar home office, comecei a sentir a importância da organização emocional do meu espaço físico, – sou empreendedora digital, trabalho com marketing digital e mentorias online para mulheres – pois ela me ajuda a me manter com a energia em alta, para ser mais produtiva, criativa e obter melhor desempenho

E não pense você que, por trabalhar em casa seja mais fácil manter as coisas em ordem, pelo contrário. Encontrar o equilíbrio entre, as tarefas domésticas e meus projetos profissionais, é um desafio diário. E a organização emocional faz toda diferença nos meus resultados.

É difícil se concentrar, ser criativa, produtiva e manter o foco em meio ao caos. A energia não flui.

Algumas vezes eu sentava para trabalhar, tentava escrever algum artigo para o blog, colocar alguma ideia em ação…aí olhava para o lado e me pegava pensando “Nossa que bagunça, preciso arrumar essa mesa…Olha como esses livros estão desorganizados…”

Pronto, era o suficiente para um conflito interno entrar em looping…

“Não, agora preciso fazer esse trabalho…Depois arrumo isso. Ah meu guarda-roupa também, precisando fazer uma limpa. Hum, minha unha tá horrível…mas antes preciso lavar a louça. Mas, sobre o que mesmo eu estava escrevendo? Xii…esqueci de colar a roupa no varal…”

Se identificou com essa situação? Isso é um sinal que esta faltando organização emocional, com harmonia e equilíbrio para seu espaço físico ser um ambiente acolhedor e que te empodere, permitindo ser a sua real essência.

Organização emocional do lar para atrair abundância e prosperidade.

Uma das leis do universo, a lei da atração, diz que os seus sentimentos enviam uma vibração e atrai mais daquilo para sua vida. Ou seja, se você esta com uma baixa energética, se sentindo mal, cansada e vive reclamando de tudo pelos cantos, você só vai atrair mais disso pra sua vida.

E pior, essa vibração negativa cria uma barreira que impede você de atrair abundância e prosperidade. 

A nossa casa tem muito da nossa energia, é o reflexo de quem somos e do que sentimos, por isso a organização emocional de cada ambiente da casa transforma profundamente todas as áreas da nossa vida.

Sabe aquela mudança que esta esperando faz tempo? Um novo emprego, um novo relacionamento, a viagem dos sonhos, novo carro, uma nova casa, um novo estilo de vida, a liberdade financeira tão desejada…

Começa pela organização da casa. E vai perceber que a cada cômodo que for limpando e arrumando, também vai organizar seus pensamentos e sentimentos mais internos. Abrindo espaço para o novo, para abundância e prosperidade.

Por onde começar a organização emocional do lar?

Comece pelo simples! Destralhe, desengavete, desapegue, doe, passe a diante…

10 atitudes que você pode tomar hoje mesmo para deixar a organização da casa em flow:

  1. Faça uma limpa nas gavetas e guarda-roupas, pergunte-se “vou usar isso nos próximos 3 meses?“, “Realmente preciso disso para viver?” – Aposto que vai se sentir mais leve, me conta depois.
  2. Descarte a papelada – Como a gente acumula papel, mesmo em uma época tão digital, então organize seus documentos, correspondências…O que não for mais importante descarte.
  3. Organize bolsa e carteira – bolsa de mulher tem de tudo, fora os recibos de pagamento que vamos acumulando na certeira, organize o caos para eliminar o sentimento de escassez e atrair prosperidade.
  4. Crie uma rotina diária, estipule horário pra cada tarefa.
  5. Planejamento e disciplina – planejar o seu dia na noite anterior, vai manter a produtividade em alta.
  6. Foque no que é importante e essencial – Analise onde esta desperdiçando energia e foque no que vai trazer resultado.
  7. Diminua o tempo em redes sociais – Se você costuma dizer que não tem tempo, comece avaliando como tem gasto o seu tempo.
  8. Planeje o cardápio da semana – isso vai facilitar sua rotina e vai permitir que faça as refeições na hora certa, evitando comer qualquer coisa.
  9. Tenho um cantinho para meditação – Todo mundo devia meditar, independente da religião, tenha um cantinho para se conectar com seu eu interior. Autoconhecimento empodera.
  10. Reserve um tempo na sua agenda para cuidar de você – Sim, com tantas coisas que temos pra fazer negligenciamos o cuidado com nossa autoestima…não abra mão de você!

Curso Organização Emocional – Pati Penna

Se você é mãe, dona de casa, tem que cuidar das crianças, do marido, arrumar tempo pra você e ainda dar conta de ser uma profissional bem sucedida, executiva, empreendedora…

Enfim, existem muitas situações que nos dão a sensação que 24 horas não são suficiente para encaixar tudo que é importante e ficamos frustradas, nos sentindo sobrecarregadas, certo?

Eu mesma passei meses tentando mudar minha rotina, meus hábitos, para encontrar um equilíbrio e harmonia, para encaixar todas essas funções que precisamos desempenhar ao longo do dia.

Foi um longo processo de adaptação, e que continua diariamente, em busca de uma rotina perfeita, que envolve se autoconhecer e se auto-observar muito. Só você pode definir em qual horário se sente mais disposta e produtiva. O que é realmente importante, prioridade e essencial na sua vida.

E o curso Organização emocional da Pati Penna, pode ajudar você a fazer uma faxina nos sentimentos a partir da organização da casa, permitindo uma conexão com sua real essência, através da harmonização do ambiente.

organização emocional online

O que vou aprender no curso organização emocional?

  • Análise dos seus incômodos, bloqueios e sentimentos atuais;
  • Sua casa arrumada de forma ideal para sua energia fluir;
  • Como fazer o destralhe de objetos que representam seu passado ou futuro;
  • Como definir o lugar e a maneira ideal de guardar cada objeto;
  • Como a energia estagnada de um objeto reflete negativamente sua vida;
  • Técnicas de energização do espaço físico com o uso de plantas, cores e aromas;
  • Feng Shui básico para que você mesma possa aplicar de forma simples;
  • Como organizar sua agenda para não ser a agenda dos outros;
  • Passo a passo para organização da casa por cômodos.

O curso Organização Emocional da Pati Penna tem como objetivo: 

  • Realizar uma transformação em todas as áreas da sua vida, transformando a energia da sua casa e, através do descarte de objetos e dessa limpeza energética do espaço físico, eliminar as emoções que impedem você de ter uma vida em abundância;
  • Mostrar que é possível viver melhor com menos, e que são as nossas escolhas que criam nossa realidade, conduzindo você para um caminho mais harmônico e feliz;
  • Analisar os objetos da sua casa e identificar o que não faz mais sentido e o que realmente esta relacionado com sua essência e que lhe faz bem;
  • Transformar completamente sua vida através da organização, harmonização e energização da sua casa.

Depoimento de quem já fez o curso Organização Emocional
Bia Perotti

O curso da Organização Emocional da Pati Penna, é composto por 5 módulos com vídeo aulas, apostilas em pdf e podcasts, para que você consiga harmonizar a sua casa de forma simples e descomplicada, para manter a vibração energética em alta, potencializando seus resultados como motivação, foco, disciplina, produtividade e, claro, mais harmonia e felicidade pra sua vida.

Como saber se o curso Organização Emocional vale a pena?

Você já entendeu os benefícios da organização da casa e como a energia do ambiente reflete na sua vida. E agora que sabe que existe um caminho para harmonização e organização do seu lar, esta insegura se realmente um curso online pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e feliz.

Eu entendo sua insegurança. Também ficaria se me oferecessem algo tão transformador e simples de ser aplicado, com tantos benefícios que irão agregar valor a SUA vida:

  • O curso é online, com vídeo aulas gravadas, para você fazer quando e onde puder e quiser;
  • É mais do que um curso de organização da casa, é um curso que vai trazer energia positiva para sua vida pessoal, profissional, emocional e para seu lar, beneficiando toda sua família;
  • Você tem acesso a comunidade de alunas do curso no facebook e suporte via whatsapp diretamente com a Pati Penna;
  • Pode interagir com outras pessoas que também estão na mesma vibração e trocar experiências;
  • Vai economizar muito para transformar a sua casa e a sua vida.

É seguro comprar o curso Organização Emocional online?

Eu posso garantir que é 100% seguro realizar a compra. O curso Organização Emocional, esta em uma das maiores plataformas de cursos online, a Hotmart, todo processo de compra é realizado pela empresa, em uma área segura.

A Pati Penna e a Hotmart, oferecem uma garantia de 30 dias. Ou seja, se você comprar o curso e dentro do prazo de garantia decidir que o curso não é pra você, basta enviar um e-mail, que a Hotmart devolve 100% do valor pago.

Após a confirmação do pagamento, você recebe o e-mail da Hotmart, com seu login e senha para acessar a plataforma do curso e assistir as vídeo aulas e fazer o download de todo material extra em pdf.

Para acessar o site oficial da Pati Penna, ver outros depoimentos e saber mais sobre o curso Organização Emocional, basta Clicar AQUI, ou na imagem abaixo, e aproveite o valor com desconto (por tempo limitado) para fazer sua inscrição.

curso organização emocional do lar da pati penna

Qualquer dúvida deixe seu comentário!
Namastê, Vera Paiva

Organização emocional da casa reflete a sua vida.
5 (100%) 1 vote

Empreendedora, você se sente perdida e sem apoio? 

Torne sua jornada mais leve!

Vera Paiva

Minha missão é empoderar mulheres, como você, através do desenvolvimento pessoal e profissional, para que desperte o seu propósito, se transforme na sua melhor versão e tenha uma vida plena e equilibrada

Website: http://sejaplenaempreenda.com.br